Almoço entre amigos

Muitos jovens estão usando seus conhecimentos culinários como uma nova maneira de celebrar as amizades, eles têm prazer em receber os amigos, cozinhar e promover agradáveis almoços e jantares sociais.

Estes jovens casais apreciam as novidades eletrodomésticas como cooktops (fogão de mesa) coifas e geladeiras de último tipo e apreciam ter uma cozinha que receba todos confortavelmente.

Uma cozinha ideal deve ser projetada com materiais resistentes à água, gordura e detergentes, além de ter vários pontos de tomada, uma exaustão magnífica e ventilação perfeita.

Armários e Acabamentos

Com relação à escolha dos armários de cozinha sugiro procurar as empresas especializadas, em voga com o design internacional. Elas têm mais prazo, garantia maior, opções de acabamentos, ferragens de melhor nível, tecnologia de ponta e acabamento perfeito. Além da possibilidade de negociar preços considerando que compram em escala maior.

Os acabamentos devem ser surpreendentes e os armários completos, aliás, em matéria de conforto as lojas de cozinha nos oferecem mimos inimagináveis há alguns anos atrás. A qualidade e a variedade das corrediças, puxadores e portas melhoraram consideravelmente.

Piso

A escolha do piso é importante – os porcelanatos polidos com pouco esmalte mancham de gordura e os de madeiras absorvem umidade e mancham. Revestimentos cerâmicos polidos, com porosidade média, conferem resistência e evitam escorregões acidentais.

Bancada

Nos tampos das bancas destaco quatro possibilidades: Corian, Silestone, Granitos/ Mármores e Aço Inox.

O Corian é uma marca da DuPont feito de minerais e acrílicos. É impermeável, não-poroso e tem cores fantásticas. Com o Corian pode-se moldar pia e banca e não se vê emendas, mas é preciso atenção com panelas quentes que podem derreter e manchar a bancada. Já o Silestone é uma pedra sintética feita de pó de quartzo com uma gama enorme de cores e tratamento antibacteriano.

O granito e os mármores são rochas. Naturais e tradicionais, as rochas nunca são idênticas, a beleza de cada exemplar depende da natureza e cada peça é uma novidade.   As bancas de Aço Inox dão um efeito de uniformidade e uma única peça pode ser o tampo, frontispício e a cuba. É de limpeza fácil, mas não convive bem com coisas pesadas, facas e palha de aço. Se a banca amassar ou arranhar fica bem feia, mas um polimento pode solucionar o problema.

As portas estão abertas às novas amizades e as festas gastronômicas!

Deixe um comentário