Chegou o bebê

A felicidade incontida da gravidez já contaminou a mamãe e o papai. A vida muda de cor e tudo fica rosa, ou quem sabe azul, dependendo do sexo do nosso anjinho. O mais novo integrante da família merece ser recebido com muito carinho, amor e aconchego e para isso devemos planejar o quarto do bebê.

Os quartinhos são cada vez menores e é uma tarefa árdua colocar lá dentro tudo que é necessário para o neném. Cômoda, berço, cama e armário não podem ficar abarrotados, por isso antes de ir às compras, tire as medidas e defina o que é essencial para que o dormitório seja confortável e prático.

A mais simples decoração deve ser pensada em função do seu orçamento. Soluções criativas como a marcenaria planejada e os móveis conjugados, como berços com cômodas integradas ou poltronas que viram cama são boas soluções.

É fundamental também uma boa área de circulação e o uso de espelho, um clássico truque para aumentar a sensação de amplidão.

Em termos de tons, a aposta mais usual são as cores claras, dando um clima de relaxamento ao quarto e ao bebê. Muitas mães optam por papéis de parede listrados em azul, rosinha ou lilás ou pinturas artísticas. Deixe os tons fortes e vibrantes só para os detalhes.

Não se esqueça de procurar patchworks (trabalho manual feito de pedaços de tecidos emendados) em tons pastéis para usar nas almofadas e roupas de cama, eles darão um toque de alegria ao quarto do pimpolho.

Deixe um comentário