Como aumentar a massa muscular e diminuir o percentual de gordura

Entra ano, sai ano, diminuir percentual de gordura e aumentar a massa muscular ainda é o sonho de muita gente. Mas atenção: nem só de suplementação proteica vive nosso músculo. Uma boa consulta, com profissional capacitado, é capaz de detectar sua necessidades e aí estabelecer estratégias para introdução de manobras dietéticas.

Você não precisa se privar dos alimentos preferidos, porém deve ser sempre incentivado a introduzir alimentos saudáveis para que se transformem em hábitos. A modalidade esportiva, a fase de treinamento, o calendário esportivo…e se você não é “ atleta” de alta performance , mas fica várias horas na academia, em busca do seu sonho, vamos a essas dicas!!!

Para você que quer perder gordura e aumentar a massa muscular (hipertrofiar), preste atenção! Para que haja esse aumento, é necessário fazer uma dieta balanceada em macronutrientes, como: carboidratos, gorduras e proteínas. A proteína é o nutriente responsável pela hipertrofia, e sua recomendação é de 1,6 a 1,8 g/kg/peso. Porém, para que ela não seja desviada para formar energia, função do carboidrato, o mesmo deve ser ingerido de 5 a 6 g/ kg /peso por dia. Assim, uma pessoa de 70 kg necessita, em média, por dia, de 126g de proteína e de 420g de carboidrato, enquanto a gordura (de fontes selecionadas, como azeite de oliva e castanhas), em torno de 1 a 2 g por g/ kg /peso. Os micronutrientes também são superimportantes, como as vitaminas, minerais e oligoelementos, pois desempenham um papel importante na produção de energia, síntese de hemoglobina, manutenção da saúde óssea, função imunológica e proteção dos tecidos corporais, além de serem importantes na manutenção dos tecidos musculares.

Portanto, não adianta comer apenas frango com batata doce ou tomar Whey protein

Deixe um comentário