jul
05

Muitas vezes a decoração da casa é feita a partir de um molde fechado, no qual todos os ambientes recebem os mesmos detalhes e se parecem, criando assim um estilo bastante formal aos espaços. Para evitar que isso aconteça, resolvi colocar aqui algumas dicas de como deixar a decoração mais descontraída e cheia de personalidade, sem que precise mudar muito do que você já tem em casa. Então vou começar pela dica mais pessoal e informal que conheço: Lembranças de família ou viagem dão um toque pessoal ao decor, afinal é a sua história e a de sua família que estamos falando, por isso gaste um tempo para escolher as mais queridas recordações para expor no seu infinito particular.

Essencial

Aconchego é tudo num projeto. Para isso deve ser planejado respeitando-se o espaço existente, sem sobrecarregar a decoração. O mobiliário precisa ser acolhedor, com sofás e poltronas bastante confortáveis. Aqui está uma lição para a vida: quando se trata de decorar sua casa , você não deve sacrificar estilo por conforto, e nem se contentar com uma cadeira firme e desconfortável e abrir mão da sua tão sonhada decoração??? Investir um pouquinho de tempo nessa compra pode dar a você o melhor dos dois mundos.

 

Estilo

O estilo informal empresta aos ambientes sociais maior versatilidade e amplia o conforto, deixando os moradores e visitantes a vontade. Em tempos onde cada um está conectado com o seu próprio celular, valorizar a sala de jantar pode ser a oportunidade de reunir a família e amigos. N”ao esqueça de reservar um lugar bem especial e bem longe da mesa para acomodar os celulares, afinal a intenção é um espaço de envolvimento, de olho no olho, de perguntas faladas e respostas ouvidas.

E lembre-se: em uma sala de jantar casual, cores mais claras transmitem interiores descontraídos e aconchegantes e cores mais escuras e profundas são melhores para um espaço informal.

Equilíbrio

Um toque chique também é importante para manter a sofisticação. Como esta composição feita: uma escadinha com um corrimão de madeira e um pequeno móvel decorado com peças delicadas fez toda a diferença. Despretencioso, né?! Mas essas porcelanas são incríveis!

Acessórios

Opte pela compra de acessórios atemporais para que sua decoração jamais fique ultrapassada, são objetos de decoração clássicos, não saem de moda, rompem com o padrão estético da época e são autênticas. Investimento para a VIDA!

Toque de Mestre

Usar tons Neutros e claros, tanto na pintura quanto nos revestimentos, é garantia de um projeto equilibrado e sem exageros.

Toque pessoal

Para garantir personalidade ao projeto aposte em peças adquiridas em viagens ou heranças de família.

Textura

Usar texturas, assim como papéis de parede é uma boa solução para renovar o ambiente, dispensando grandes transformações.

Arte

Invista em obras de arte, vale a pena. Procure boas galerias que possam oferecer peças diferenciadas e que se destaquem.

Iluminação

Explore a luz natural, tire proveito de vãos e aberturas. Complemente com uma boa iluminação artificial, elemento básico para compor cenários acolhedores

Circulação

Circulação livre é fundamental. Não obstrua passagens ou sobrecarregue os ambientes, principalmente corredores e halls de entrada. Um único e belo móvel, nesses casos, pode resolver a questão

Renovar a casa é sempre muito bom. De tempos em tempos é preciso dar uma cara nova aos ambientes, mudando as paredes, trocando os móveis e investindo em novos tecidos… Conquistar uma decoração informal, autêntica e exclusiva é muito mais simples do que as pessoas imaginam. É só tomar cuidado para não exagerar e deixar a casa virar uma verdadeira bagunça. O bom senso sempre será o melhor amigo do bom gosto.

Deixe seu comentário