É possível decorar misturando o clássico com o contemporâneo?

Se vamos falar de decoração, precisamos ter em mente o seguinte: não importa os estilos que você vai misturar, o importante mesmo é mesclar os desejos e as necessidades dos moradores com as características do espaço, levando em consideração sempre a harmonia, beleza e praticidade. Se você tiver isso como base do seu projeto, você pode até misturar alhos com bugalhos que ficará tudo lindo e coerente!!!

Mas é claro que há truques para a casa toda, e cada caso é um caso, por isso preste atenção em cada ítem que falarei a partir de agora. São só algumas dicas, mas se você explorar cada uma delas conseguirá produzir um espaço incrível!!!

Attencion please!!!

Estilo

O clean sempre funciona. FATO! Mas clean não significa “nada”, significa que você fará a opção por poucos objetos , mas que tenham um desenho e forma marcante.

Cores

Móveis e revestimentos de cores neutras facilitam a combinação! Deixe para brincar de colorir nos acessórios, aliás essa é uma brincadeira que você deve colocar sempre em prática. Mudar a cor da almofada por exemplo, pode transformar toda a sua sala.

Toque de Mestre

Contemporâneo com clássico é a mistura perfeita para projetos marcantes, sim, é meu toque de Mestre que tô te contando agora!!! Se liga!

Conforto

Entenda de uma vez por todas, não adianta ser linda e não ser acolhedora! Casa, “Lar”, precisa se confortável, e mais: os objetos e acessórios precisam refletir a personalidade dos moradores e não do arquiteto!!!

Sustentabilidade

Não é modinha tá bom?! É necessidade!!! Opte sem medo por produtos e revestimentos que possuam um apelo sustentável. O planeta agradece.

Orgânico

Investir em elementos que representem a natureza é uma ótima pedida, pode ser nas estampas ou se for possível invista no paisagismo pois ele humaniza qualquer lugar.

Vida Simples

É uma casa! E casa tem vida!!! Lembre-se de organizar e deixar em local de fácil acesso todas as peças que são usadas com frequência como aparelhos de jantar, taças e livros. Simplifique o dia a dia!

Iluminação

Valorize a iluminação natural, acentue-a com janelas, faixas e aberturas. Fica lindo, econômico e sustentável.

Revestimento

Nesse quesito a economia não pode vir a frente, (pronto falei!). Para que sua decoração não seja prejudicada invista em revestimentos de boa qualidade. Vai valer a pena, pode acreditar em mim.

Semana que vem tem mais!

Até lá!!!

Deixe um comentário