Objets Nomades – Louis Vouitton chega a SP.

A cidade de São Paulo recebe a partir do dia 18 de agosto a luxuosa coleção Objets Nomades, criada pela Louis Vuitton como uma ode à arte de viajar.  Foto autoral da Mostra em Milão 2015.

Essa exposição foi lançada pela primeira vez em 2012 durante o Design Miami, em seguida no Salão do móvel de Milão ganhou novas peças,  é composta de itens criados por grandes nomes do Design como Nendo, Patricia Urquiola, Irmãos Campana entre outros.

A exposição que leva o nome luxuoso de Objets Nomades chega ao Brasil em função da comemoração da expansão da loja Louis Vuitton no Shopping Iguatemi, essa fase de expansão terá visitação aberta ao público, na Casa Jereissati, mediante reserva de horários durante o período de 19 e 21 de agosto.

A expo é um espetáculo a parte, traz a magia e a história da marca, com itens e acessórios que são marca registrada da tão conceituada loja. Cada detalhe e cada peça foi escolhida de modo a traduzir a filosofia e o conceito Louis Vouitton.

Em recente viagem a Milão pude desfrutar da experiencia da visitação ao Palazzo Boccone, que recebia a instalação. No acesso pude observar a reprodução fiel de uma casa conceito projetada pela arquiteta Charlotte Perriand no ano de 1934, onde o funcional era o mote do projeto, todas as peças adequadamente funcionais e ergonomicas com certeza davam gosto de ver.

Separei algumas fotos especiais de um olhar curioso.

Logo ao adentrar o palácio visualizei um paisagismo integrado a arquitetura, sem agredi-lo visualmente mas trazendo leveza e naturalidade ao espaço.

A Exposição é toda um delírio e um convite a quem curte bom gosto, requinte e sofisticação, sem contar a parte conceitual e histórica. Peças de grandes Designers compoem essa viagem.

Fotos dos meus clicks mais especiais.

É sempre um prazer compartilhar minhas experiencias com vcs!! Esse post é uma parte da deliciosa viagem que fiz e faço todos os anos em busca de conhecimento todos os anos, e quando vejo uma oportunidade aqui no Brasil me sinto na obrigação de compartilhar.

Espero que você goste dessa indicação!

Um beijo e curta o nosso blog!

Emmilia Cardoso

Deixe um comentário