Porquê contratar um arquiteto para a obra da sua casa?

Porque assim, voce sonha com seu projeto certo e suas expectativas se tornam realidade.

Imagem relacionada

Bem, eu poderia finalizar o post aqui, afinal é só isso mesmo que você quer. Imaginar aquela sala linda e PLIM, PLIM ….
Ter a sala exatamente como você imagina, não é?

É assim, simples assim.

Tem gente que acha que o pedreiro, o empreiteiro, o Zezinho que fazia obra na casa da sua mãe…. enfim…. um monte de pseudos soluções parecem muitoooo mais baratas, porém é cilada.

Related image

Então se segura aí que vou te listar 5 motivos pra você só contratar um arquiteto e deixe a obra fluir.
Anota aí!

Obras bem-planejadas

É legal pegar referências e conversar com outras pessoas que adoram dar pitacos na vida alheia e vão querer te dar milhões de ideias e ainda te dizer o que deu certo ou errado.
Porém, ah! porém, tudo isso pode ser discutido com um arquiteto

Image result for pessoa conversando com arquiteto

Com um bom planejamento, é possível ver qual é o resultado da obra sem precisar quebrar nenhuma parede. Você vai poder conferir as saídas hidráulicas e elétricas, o tamanho que os móveis vão ocupar e se as cores combinam exatamente como voce tinha pensado.
Assim sua obra é realizada uma vez só.

Resultado de imagem para emmiliadiascardoso

Eu tenho clientes que por não terem nenhuma ideia do que é bom para eles acabam ouvindo coisas demais, de pessoas que não entendem nada.
Obra, definitivamente não é para leigos e nem curiosos. É um investimento caro, contratar um arquiteto costuma inclusive sair mais barato do que ter que refazer algo que deu errado. O gasto extra com material e mão de obra é enorme — acredite em mim!Espaço bem-aproveitado

Resultado de imagem para emmiliadiascardoso

Alguns apartamentos têm um formato difícil de explorar, só que o arquiteto é o profissional treinado para idealizar e aproveitar o tamanho do ambiente da melhor forma possível, otimizando os espaços disponíveis e garantindo que tudo que voce precisa fique no devido lugar.

Resultado de imagem para emmiliadiascardoso

Ainda tem o plus da decoração e dos móveis planejados que deixam o local com outra cara.
As plantas dos apartamentos podem ser traiçoeiras, os espaços podem te enganar, as vezes voce imagina alguma coisa que sem projeto a coisa pode não fluir. Para resolver estas pegadinhas de uma planta, quando voce percebe que não tem jeito de transformar aquele cantinho em um lugar útil e funcional, um arquiteto é o profissional que vai curar a sua dor rapidinho, pois naquele lugar que era um problema, é criado um cantinho decorativo, que deixa sua casa com mais personalidade.

Resultado de imagem para emmiliadiascardoso

Podemos propor soluções inteligentes para os ambientes desafiadores.
Vamos para a próxima dica.

Estilo adequado

Sabe qual o estilo que vai voce se sentir em casa? O seu!!!
Um arquiteto vai observar as referências escolhidas por você e adaptá-las para que o resultado cumpra as expectativas.

E se você não tem ideia nem por onde começar, o arquiteto pode mostrar algumas opções que combinem com a sua personalidade e estilo de vida.
Sem essa ajuda, existe uma grande chance da sua casa ficar sem originalidade, ou muito pesada com tendências que não se harmonizam entre si.

Materiais de alta qualidade

Alguns materiais parecem ser de qualidade mas não cumprem o que prometem. A experiência do profissional é decisiva nesse momento, a fim de alcançar um resultado durável por um preço justo.

Imagem relacionada

Existem muitas opções de materiais no mercado, e é importante consultar um arquiteto para escolher qual delas é mais apropriada para a obra.
A escolha dos materiais é inteiramente baseada no projeto que foi entregue no começo da obra. Por isso, contar com a presença do arquiteto nessa hora é essencial para seguir com o plano que foi imaginado desde o início, garantindo um resultado igual ao esperado.

Ambiente com identidade

É possível que a identidade do ambiente ultrapasse o estilo. Soluções sustentáveis podem ser uma saída para economizar em contas de água e energia elétrica, e um jeito de reafirmar as preferências dos moradores que se preocupam com a preservação ambiental.

Resultado de imagem para projeto sustentavel

Os profissionais de arquitetura estão cada vez mais preparados para adaptar sua casa a essa tendência, que é boa tanto para o seu bolso quanto para o planeta.

Então se vai construir ou reformar saiba que o investimento ao contratar um arquiteto é inestimável para a sua qualidade de vida com estilo, conforto e bom gosto.

Deixe um comentário