Seu banheiro ideal

Como seria o banheiro dos seus sonhos? O templo de sua privacidade precisa e deve ser charmoso e aconchegante. No mundo real, todavia, muitas vezes eles acabam relegados, esquecidos em detrimento das áreas sociais.

Um projeto bacana de banheiro prioriza as necessidades de quem o usa com aproveitamento do espaço e praticidade. Será mais usado por um homem ou uma mulher? De casal? Terá um espaço exclusivo de maquiagem ou uma tomada só para o secador de cabelos?

Em apartamentos, essa reforma pode ser complicada em virtude das instalações hidráulicas dos outros andares, mas não impossível, e a mudança pode vir na alteração de posição das louças ou das paredes. Aqui vão algumas outras dicas:

Banheiros menores devem usar com inteligência os vãos que aproveitam a iluminação natural. Espelhos também são boas alternativas.

Nunca abuse das cores fortes.  Cores claras deixam o banheiro com um ar de limpeza. Além disso, aumente o ambiente usando a mesma cor nas paredes e no  teto.

Banheiros de Suíte devem considerar o uso simultâneo do casal. Duas pias e dois boxes com chuveiros facilitam o cotidiano e criam privacidade. É importante que as áreas da bacia sanitária sejam separadas por divisórias.

Um espaço confortável com cadeira e espelhos para a hora do embelezamento da mulher. Além do uso generoso dos espelhos e de um cantinho especial para o porta-revistas.

O conforto de uma banheira em comum é uma deliciosa excentricidade. Já se o seu desejo é ter uma TV, ou aparelho de som, não negligencie as instalações elétricas e preveja várias tomadas.

Lavabos são espaços onde ficamos menos, permitem cores ousadas e materiais mais sofisticados nos revestimentos e metais. Numa aérea restrita, o ideal são pias de cubas pequenas e, dependendo do caso, até sem bancada. Os vasos sanitários devem ter caixa acoplada que ocupam menos espaço.

Deixe um comentário