Espelhos na decoração

Espelhos são um ótimo recurso para criar uma sensação de amplitude. Te levam a um mundo particular que só a gente vê, eles refletem a luz, abrem espaços e fazem com que os ambientes pareçam maiores e melhores.

Mas antes de começar a pendurá-los para a esquerda, para a direita e para o centro, precisamos ter em mente uns pequenos detalhes.

A colocação.

Antes de pendurar um espelho, observe o que está em frente a ele. A gente sabe que eventualmente a gente pendura no espaço que está disponível porém, é importante dar uma olhadinha o que eles estão refletindo. Caso a gente pendure em frente de uma peça bacana, uma pintura ou algum móvel descolado, isso dará uma enobrecida ao seu ambiente, se você sair por aí pendurando de qualquer forma, com certeza o espelho perderá todo o glamour. Peças de design ou arte trazem um toque de classe ao ambiente.

Eu adoro tirar partido de um espelho quando ele está posicionado em frente a uma janela, aumentará significativamente a quantidade de luz na sala além de trazer para dentro do ambiente a beleza do que estiver lá fora.

As alturas.

No momento que você for colocar um espelho, fique ligado na altura, há uma posição certa, obviamente que se ele for de media altura que pelo menos você, se permita se ver, um espelho deve sempre ser pendurado na altura certa e dentro do contexto do espaço. Diferentemente de uma obra de arte que deve ser sempre pendurada ao nível dos olhos, o posicionamento dos espelhos dependerá do que você quer refletir. O nível dos nossos olhos funcionam em função das inúmeras situações.

Pense grande

Não tenha medo de usar um espelho grande em um espaço pequeno. Os espelhos criam a ilusão de profundidade, para que eles possam realmente ajudar a fazer uma pequena sala parecer maior.

Um espelho de corpo inteiro encostado na parede é um ótimo elemento decorativo para ser usado em salas pequenas. Os espelhos também são ótimos para locais estreitos, como corredores.

Crie um foco com a ajuda do espelho.

Os espelhos são ótimos pontos focais. É por isso que eles são frequentemente colocados em cima de um bufê numa sala ou em frente da mesa de jantar, parece que a gente consegue multiplicar a refeição. Se você curte um espelho, imagina como pode ficar lindo uma parede coberta inteiramente por espelhos, é um ótimo recurso.

Não esqueça do estilo

Os espelhos podem ser modernos, tradicionais, clássicos e nesta área se dê o direito de ousar, fique livre, use espelhos que você se identifique. Considere o efeito que você deseja criar ao escolher uma moldura de espelho.
Há também os espelhos antigos com imperfeições, eu aprecio muito, muda a aparência de um ambiente.

Como pendurar espelhos facilmente.

Um preguinho de aço na parede, se o espelho não for pesado. Adesivos de alta performance também são viáveis, porém se ele for pesadão só com buchas e parafusos, os ganchos de parede também funcionam e são apropriados se o espelho tiver um arame no meio, certifique-se de usar dois (um em cada extremidade) ganchos. Isso garantirá que o espelho fique preso na parede.

Um arame pendurado num único gancho é perigoso e pode fazer com que o espelho repouse contra a parede em ângulo, distorcendo o reflexo. Se o espelho for muito pesado, peça ajuda aos universitários.

Use vários espelhos ao mesmo tempo

Não tenha medo de criar uma parede de galeria com espelhos. Como em qualquer parede de foto, trate-a como uma unidade ao decidir sobre a colocação. Dito isto, uma parede tipo galeria espelhada ficará melhor em uma sala com zero de desordem, outra dica bacana é que você pode fazer vários quadros em espelhos menores agrupados num mesmo ambiente.

Sobre Móveis Espelhados

Móveis espelhados passou por alguns períodos de popularidade. Embora possa ser uma ótima jogada para refletir paredes leves, não use em uma sala com muita coisa acontecendo, pode te deixar mareada.

Os reflexos extras serão demais.

Efeito.

Usar espelho bisotê em salas de jantar, corredores e espaços para banho amplia o ambiente além de deixa-lo mais sofisticado sem que se gaste muito.

Iluminação com espelho.

Cuidado, o excesso afugenta as pessoas e a falta dela deixa o ambiente pesado e melancólico. Um espelho mal colocado pode detonar uma ambientação.

E se você ainda ficar com duvidas ao usar um espelho, se pergunte:

“Espelho, espelho meu há alguém mais bonita do que eu ?”

Eu vou logo afagar seu ego e dizer reaja, vá em frente….. Porque você vai se amar mais quando se olhar em um espelho!

Deixe um comentário