REGRA 3 – CONFORTO ACIMA DE TUDO – PARTE 1

O conforto não é só um tema a mais em sua decoração, é uma necessidade absoluta. Seu lar é o seu nicho, onde você chega e se aconchega.

O conforto dá harmonia ao estilo e equilibra as formas. Um ambiente sem tensão diminui a carga que a gente trás da rua depois de um dia extremo de trabalho, e aqui falo de tensão mental mesmo, parece que a gente carrega o mundo nas costas. São problemas oriundos de todas as partes, seja do trânsito pesado, das coisas que devemos resolver na empresa, na falta de grana, depois disso tudo você chega em casa e não encontra um lugar maneiro para descansar? Sem conforto não dá, né?!

Eu recomendo que você tenha na sua casa “A poltrona perfeita”, aquela que mais parece um ninho de conforto e que te aconchega tanto que a gente não quer mais sair. Sua poltrona deve ser como uma blusinha de malha bem antiguinha e que a gente gosta de usar em casa. E como saber quais são as melhores poltronas da vida para se ter em casa?

Tem umas dicas relevantes: Meça o comprimento da sua coxa por traz até a dobra do joelho, quer dizer que o assento não pode passar desta medida; E quanto à altura da do assento uma altura legal vai ser do joelho até o chão, desta forma fica gostoso de sentar. E qual é o mais importante disto? Sua coluna, com certeza ela agradece.

Temos alguns outros poréns que devem ser analisados. Se você é alérgico corra dos tecidos estofados em excesso, vale mais a pena colocar um material sem nenhum adorno estofado do que perder noites de sono com espirros. Os ácaros amam mas a gente morre de alergia, os tecidos devem ser limpos semanalmente e passe um aspirador para aliviar o pó. Evite carpetes, porque junta mais ácaros.

Você sabia que ao longo da sua vida você permanece 24 anos na cama? É aproximadamente um terço da sua vida.

Por esta razão, os fabricantes de colchões agora fazem colchão de casal separado e em função do peso da pessoa. Pessoal, temos que convir que, já que a pessoa fica este monte de tempo em cima de uma cama a gente tem que cuidar certo?

A roupa de cama também preferencialmente de tecido natural, algodão ou linho, coisa sintética não rola meu povo.

Agora vou falar de um item bem importante que é o ar que a gente respira. Falo agora sobre a poluição do ar que pode ser 5 vezes maior em ambientes fechados do que em ambientes abertos, e asma é uma doença complicada e muita aumentada ultimamente.

Os precursores são: poeira; mofo, fumaça; caspa de animais de estimação; ácaros e pólen. Atenção aos perigos e instale um filtro de ar, por favor, se você for alérgico.

Com tudo isto posto e na mão do contraditório, se você vem matutando silenciosamente algumas tomadas de decisões importantes, é chegada a hora de toma-las, especialmente se deseja se casar, se juntar ou morar só. Você vai descobrir aos poucos nesta fase, que todos os cantos serão desconhecidos e estarão abertos à visitação, portanto mãos à obra e tratemos de buscar o aconchego do seu ninho e se satisfaça com a simplicidade da vida.

Não é hora de abrir mão do conforto.

Este post tem 2 comentários

  1. Claudia Cheniaux Mendonça

    Adoro uma casa harmoniosa, viva e usável. As de revistas ficam por lá mesmo.
    Adorei o artigo, nossos pensamentos se completam.
    Parabéns

    1. Emmilia Cardoso

      Obrigada pelo carinho, não deixe de ler e recomendar o Blog para os amigos!

Deixe um comentário