REGRA 3 – CONFORTO ACIMA DE TUDO – PARTE 2

E agora venho com uma pergunta que é como minha mãe fala: Vamos por uma pulga atrás da orelha!! – “Como enquadrar o conforto na hora de revender um apê?”

Vou contar uma história (adoro contar histórias): Eu tenho uma amigona que seu filho tem 2,05 cm, isso mesmo, moleque é tão alto que quando converso com ele me sinto uma anã de jardim. Pois bem, ela fez umas obrinhas na casa dela e quando fui visita-la quase morri de aflição, como eu tenho 1,58 cm estou acostumada com pias de lavabo em torno de 85 a 90 cm(que para lavabo para mim já é alta).

Seguindo minhas regrinhas da casa, o ideal é encontrar um altura que atenda bem a todas as pessoas. Temos que ter um lar que funcione bem para todos, e pensando na hipótese de um dia a casa ser revendida para uma pessoa baixa, vai dar defeito.

Hoje, consideramos um projeto de interiores para uma casa seja perfeitamente útil aos moradores por mais ou menos 5 anos, e ainda adaptando umas coisas quando necessário. A casa é cíclica, ou seja, é tempo para caramba para aturar uma pia alta.

A nossa coluna agradece quando pensamos nos detalhes, e isto é uma das minhas especialidades, tenho atenção fanática a eles. Caso não haja opção temos que ter um banquinho de apoio bem pertinho.

Da mesma forma quando a gente vai ficando velho temos que pensar que o novo conceito de ergonomia é atender à todas as idades, e isto está conquistando adeptos. O futuro nos pertence e sabe se lá se não vamos precisar de uma cadeira de rodas? Juro para você que isto não faz parte dos meus planos, mas pode fazer parte dos planos da casa da sua mãe, certo?

A ideia central hoje quando eu penso nas Regras da Casa que estamos escrevendo é ser bem impessoal, ou seja tudo poderá servir para todos. Eu fiz um post falando sobre “cuidados na velhice”, CLIQUE AQUI, e confira!! E lá eu falo a respeito desta situação que poderemos passar um dia ou outro, né? Sei lá? Uai! Quando envelhecemos, precisamos considerar que o seu piso hoje, poderá ser o mesmo amanhã! O piso é fundamental, nunca use um piso liso dentro do box! E as barras no banheiro, são seguras e dão conforto ao idoso, escadas com corrimão, tapetinhos nunca jamais use-os soltos! Enfim tem muita coisa, então reveja tudo no meu post acima!

Pessoal, tem um item que a gente nem percebe, que se chama o Conforto Espiritual, então sua vida deve ser equilibrada, pelo amor de Deussss!! Parem com brigas e rixas desnecessárias e que não nos levam a lugar nenhum.

Organizem seus cantinhos prediletos, coloquem flores! E deem uma missão para as flores que você está colocando na sua sala, os Deuses do bem agradecem!

Outro detalhe despercebido são os nossos vazios em casa, uma casa atulhada de coisas me incomoda, é a mesma sensação que você tem quando se entra num antiquário pela primeira vez: Caraca, tem muito treco!! Socorro, as pessoas não conseguem absorver quando tem muita coisa junta e com certeza deve ter coisas maneiras.

Na sua casa, ande devagar, desacelere, perceba o apoio confortável, observe o seu ritmo natural, curta seus momentos, relaxe. Aproveite o conforto da sua casa, aproveite a liberdade que você tem de se movimentar no seu espaço! Descanso visual também faz parte da sua rotina, chega de tanta informação, seja sereno.

Trouxe da casa da minha mãe um banquinho em forma de camelo que meu pai me deu. Ele morou no Egito, tenho muitas lembranças de objetos queridos da minha infância que muito me revigoram. É uma forma de reverenciar a minha própria história e, me traz conforto emocional.

Que boas lembranças você trouxe da casa da sua mãe? Ou da pessoa que te criou ?

Pense em tudo que escrevi e guarde tudo no seu lado esquerdo do peito. Esta nossa conversa foi produtiva? Depois de degustar tudo que te falei, saboreie um chocolate, daqueles que você comia quando era pequena o meu preferido era o diamante negro. Coma sem moderação e pergunte. Cadê a bagunça que estava aqui?

Deixe um comentário