nov
06

A gente sabe que toda casa tem uma base, afinal não estamos falando das casas dos 3 porquinhos. Tem cimento, vara de ferro e brita, da mesma forma a nossa casa precisa de ter uma linha de conduta como, beleza, higiene, eficiência, organização e função. Então por isto mesmo vamos falar neste post sobre as regras da casa.


Sempre falei que a casa tem que ser usufruída totalmente, todo o SER da casa deve ser vivido. Quando a gente projeta, a gente pensa em todos os espaços que precisamos, a gente se pega pensando nos mínimos detalhes e não devemos nos afastar de nenhuma área da nossa casa.


Descobri que há pessoas que só desfrutam de uma parte da casa e que tem ambientes que elas nem entram, há pessoas que transitam pela cozinha, outras pelo escritório, sala de televisão e tem, para muitos, o quarto de dormir que é o must. O que quer dizer isto ? Porque temos que viver na casa inteira ?

As chances são de você ser mais feliz com as 4 pedras angulares;
(HARMONIA; EQUILIBRIO; APOIO; AMBIENTE SEM TENSÕES), você observa que nos 4 cantos dos ambientes de uma casa, é como se fossem as nossas necessidades básicas que são: água, comida e abrigo, sem falar nas mais profundas, as mais pessoais: “as necessidades da alma”.


Vamos te contar, quando a cozinha é perfumada com o aroma de um bolo de milho, de um café, este cômodo tem uma enorme importância e se seus filhos estudam ali na mesa de jantar, você pode ter certeza que este lugar é de extrema importância. Na verdade, veja bem a cozinha além de ser um lugar de te alimentar, ela é o lugar que seu filho se senta para fazer o dever de casa.


Pessoal, pense bem: o que é isto na verdade? Ali é o lugar de comida, água, abrigo e segurança que depois evoluem para as necessidades emocionais de privacidade, em termos simples, esta casa te dá tudo que voce deseja.
Quais são as nossas necessidades da alma ? ==?
Liberdade + Relações Sociais + Contribuições e Crescimento.

Acho que todo cômodo tem uma função prática e uma função emocional.
Se uma Sala passou a ser chamada de sala de visita, local onde a gente se reúne para ser uma espécie de “encontro tribal”, um local de reunião íntima. Estabeleça e amarre necessidades de sua vida como liberdade, relações sociais e contribuições.

Posso te dizer depois deste textão que é nada é por acaso.

*imagens retiradas da internet.

Deixe seu comentário