A chegada da Primavera

A estação mais colorida do ano chegou, ela inspirou pintores como Botticelli e músicos como Vivaldi; o período em que a natureza desperta do inverno para se preparar para o calor do verão é o momento ideal para reativar as energias.

Primavera: a estação do renascimento
De acordo com a medicina chinesa, depois da calma e do descanso do inverno chega a primavera, uma estação na qual não só brotam brotos mas também plantas florescem e, as pessoas respiram uma nova energia.

Astronomicamente, começa com o equinócio da primavera que coincide, no nosso hemisfério sul, em 21 de setembro e termina com o solstício de verão em 20 de dezembro. O cantar dos pássaros, as flores florescendo, o ar mais quente, os dias gradualmente se alongam graças à luz e o pôr do sol que fica até mais tarde, isto nos dá uma sensação de felicidade: e é por isso que a primavera é considerada a estação do renascimento.

Então vamos aproveitar isso: é o momento perfeito para renovar e purificar mentalmente e fisicamente!
Vamos voltar à forma.

A maioria das pessoas tende a passar o inverno alternando entre casa e trabalho, não curtem muito fazer exercícios ao ar livre, fazendo pouco movimento e daí comem mais calorias do que deveriam! Chegou a hora de entrar em forma: caminhe diariamente, vá até os parques e praças, admire a natureza que isto ajuda a recuperar o equilíbrio. Os esportes ao ar livre espalham energia pelo todo o corpo!

Vamos renovar o nosso viver !!!
A primavera também é o momento ideal para mudanças: você está mentalmente e psicologicamente mais inclinado a mudar alguma coisa da sua vida ? Da sua casa ? Este é o momento perfeito para mudar, ver novos projetos e ter novas idéias. A nossa casa fica muito colorida, extravagante e ousada.

E quem não gosta muito de cor, os neutros norteiam a composição.
Você não precisa se mobilizar todo, fazendo coisas enormes: há aqueles que querem apenas um novo penteado, um olhar mais casual, ou pintar suas paredes com cores novas, plantando novas flores na varanda ou dedicando uma pequena horta em casa.

Uma coisa útil para o bem-estar psicológico é livrar-se de coisas velhas e inúteis, que já não são necessárias, para abrir espaço para coisas novas! Independente do seu estilo, aliás olhe lá no post de terça feira, as suas preferencias e gostos, uma coisa é certa: Sua casa se transforma quando voce se preocupa nos detalhes, flores e mais flores, tenha o hábito de trocar toda semana, até se voce vive só, as flores te energizam. Trás mais frescor, e é uma item tão barato, troque os objetos de lugar, sua casa vai agradecer o seu arrojo e criatividade.
O importante é fazer, agir, viver!

Vamos ! Afinal o inverno, não é o mês de muita convivência e algumas pessoas tendem a ficar mais sozinhas e pouco sociáveis.

É tão importante a gente se renovar ! E o melhor momento é na primavera e verão.
As oportunidades estão aí, vamos organizar fins de semana fora da cidade, vamos encontrar amigos que não vemos há algum tempo.

Cultive o amor: dê um impulso de energia no seu relacionamento !
Viva e seja feliz porque a primavera tem gosto de vida !

Deixe um comentário