Com o crescimento do uso de estampas em diversas superfícies, o mix de estampas tem se tornado uma boa estratégia para sair do comum. Renovar o visual é sempre bom, ainda mais quando podemos aproveitar peças que já temos, e usa-las de forma diferente. Mix and match é como chamamos essa mistura de desenhos no mundo da moda!
Para não errar na mistura, é importante que as estampas tenham pelo menos uma cor em comum. As cores são o principal elemento que fazem o link entre os dois desenhos. Além disso, as estampas devem ter uma mesma linguagem de desenho, o que vai facilitar essa “conversa” e deixar a combinação mais harmônica.
Para quem está começando nessa arte de misturar padronagens, a melhor maneira é ficar nos clássicos em preto e branco: listras, pois, xadrezes, bichos e florais. Como são desenhos atemporais, você não vai errar na produção, e o preto e branco ajudam a manter a combinação discreta.
Uma outra opção de misturar, é utilizar a mesma estampa, mas em cores ou tamanhos diferentes.Isso ajuda da quebrar o impacto visual, mas mantém a ideia de mistura de estampas.
Para as mais ousadas a dica é utilizar estampas diferentes em cores próximas. O contraste dos desenhos fica mais harmônico por conta das cores estarem conversando entre si.
Mix ‘n match é uma forma de mostrar sua personalidade. Para quem quer ousar, o céu é o limite! Use o seu bom senso e, é claro, divirta-se!
Letícia Antoniazzi
Gostei das dicas. Vou começar pelo Mix Clássico para não errar. Muito interessante as suas postagens., Aprendo uma coisa nova cada vez que visito o blog. Parabéns!!