No momento você está vendo Organize-se com a Marcenaria

Organize-se com a Marcenaria

Você se lembra quando você era criança e brincava de jogar água de um copo para o outro e a brincadeira era não deixar derramar nem uma gotinha do chão? Então, a brincadeira de arrumar seus objetos é tentar andar numa linha imaginária sem cair, é encaixar as matrioskas sem errar a ordem.

É uma fase de descoberta quando você vai para uma casa nova e precisa se organizar sem bagunçar nada, é o momento de encaixar os grandes e pequenos em lugares não tão demarcados. É um jogo de erro e acerto.

E a marcenaria entra aí para organizar a sua rotina.

E esse jogo tem as suas vantagens, vamos valorizar estes momentos em que você sabe exatamente onde estão seus talheres e pratos, só você sabe.

Quer coisa melhor na vida do que você saber exatamente onde está cada abridor de garrafa na hora da abertura do seu vinho?

E quando a casa está com visitas e você sabe direitinho em que prateleira está aquele seu flutê mais maravilhoso e divino que você ganhou no seu chá de panelas? Aquela taça com cabo alto e bojo comprido e estreito, especialmente desenvolvida para você brindar os bons momentos com champagne ou espumante? Ah gente! Fala sério, isto é muito bom!

Para que a marcenaria cumpra seu papel de dar praticidade ao dia a dia, é fundamental que ela seja projetada de acordo com o que você quer guardar. Prima coisa: Comece pelo inventário de suas peças e de todas as suas necessidades, e depois é só seguir esses conselhos:

A rotina na cozinha define o seu projeto;

Sim, é sua rotina que define onde fica cada armário.

Em família atenção aos apelos dramáticos do povo, todo querendo meter a colher, porém! Ah porém, se só você que vai trabalhar lá no cafofo da cozinha e no máximo uma pessoa free—la, meu bem, pára tudo que o espaço neste caso é só seu.

Bom para te guiar nas incongruências entre os mais variados tamanho de misturadores de cozinha, tipo: Colher de pau, pão duro, escumadeiras, conchas, garfões, e o que tiver pela frente, a minha dica pedrada é: Arrume um mega potão e coloque tudinho junto como num balaio de gatos bem à vista. São peças como eu disse, que tem vários tamanhos e agente usa para caramba.

Você se sentirá agradecida no momento de tirar uma batata frita que já está no ponto de sair da panela e você não acha a escumadeira, #SQN ela está linda lá te esperando.

Se liga na missão se você estiver cansada ou mau humorada, observe o seu costume ao chegar com as compras e use essa informação para determinar a sequência dos módulos dos armários, conte com os percalços na hora de subir com as compras.

Junto ao fogão, deixe o que é necessário ao preparo das refeições. Coloque uma lixeirinha para estes momentos de horror quando você vê que se esqueceu da cebola e não tem onde jogar as cascas, beleza se você tem um triturador, porém se você não os tiver pense na situação, será que é justo jogar dentro da pia, um horror de lixo?

Evite nichos altos demais, eles ficam sem uso e o que você guardar ali você vai acabar esquecendo que tem. Ah! e como é verdade isto, você está sempre correndo feito uma maluca e nem se lembra daquela toalha toda bordada à mão que sua sogra fez só para o Natal passado.

Ganhe agilidade na hora de se arrumar.

Esse é o princípio a ser considerado na marcenaria do banheiro. Uma gaveta pivotante, “aquelas que abrem feito básculas ou uma em corrediça”, elas recebem a roupa suja.

Os produtos de higiene devem ficar à mão em prateleiras, com profundidade entre 10 e 15 cm, instaladas sempre perto do espelho.

Fique de olho num processo lógico, assim se você sai do banho e coloca cremes e cremes, deixe eles próximos ao box. Depois coloque na mesma hierarquia da maquiagem, coloque os filtros, bases e pó de arroz tudo pertinho depois, a dica fica para os makes dos olhos e por ultimo deixe para os batons e perfumes.

A minha dica é no nosso mundinho quem manda é a gente. Se você fizer tudo direitinho e pensar em você, se sentirá agradecida nos momentos de desfrutar e ter um bom descanso. Os verdadeiros momentos são aqueles que a gente desfruta da nossa consciência e pode engrandecer quem está à nossa volta. Por isso pensar que quando a gente faz tudo com amor, o sucesso é garantido e até os silêncio é bem-vindo.

Valorizando a sala

Vamos terminando por aqui e falar das estantes da sala e dos quartos, elas, quando estão iluminadas valorizam nossos ambientes.

Os livros e objetos são uns dos nossos amores, então valorizem eles, tenha carinho e dê destaque. Eu amo colocar sempre um verdinho ou até flores nas estantes, quebram o visual e dá um astral de muita paz e serenidade.

Uma ideia maneira, é instalar uma iluminação no fundo das estantes, ressaltando a silhueta dos objetos. Isso pode ser feito com mangueiras de luz ou embutindo lâmpadas xenon. Outro recurso é criar focos dirigidos às peças mais importantes por meio de LEDs.

A energia inovadora está no ar é uma boa hora de inovar, pare com tudo, deixe de se lastimar, se dedique a arrumar sua casa, ela é seu maior tesouro.

Aproveite e largue as dúvidas do passado que 2020 vem com tudo!

Deixe um comentário