out
05
Você está curioso para descobrir como a poluição doméstica é combatida? Aqui está uma lista de 15 plantas que irão purificar o ambiente e o ar da sua casa.
Como manter o ar de casa sempre limpo?
O ar deve ser trocado com frequência, abrindo as janelas e fazendo a troca do ar velho com o novinho do lado de fora.
Manter a casa sempre limpa também ajuda muito, mas ainda há outras maneiras de se ter um ar como o de um praça, “um ar natural e puro”.
O que é poluição doméstica? É o ar que está impregnado com todos esses fumos, detergentes e outros objetos de uso diário da casa. Existem várias maneiras de purificar o ar, como por exemplo trazer para dentro de casa as plantas chamadas depurativas.
Aqui está a lista das 15 plantas depurativas perfeitas para purificar casas.
1. Nome Popular : ESPADA DE SÃO JORGE
Nome Científico : SANSEVERIA TRIFASCIATA LAURENTII
É uma planta muito comum, é a mais eficaz de todas, além de ser muito bonita de ver. É especialmente indicada no banheiro.
2. Nome Popular : FIGUEIRA
Nome Científico FICUS BENJAMINA
Filtra os poluentes contidos nos móveis e tapetes às vezes. Precisa de boa exposição solar e deve ser regada regularmente. Seu caule flexível permite que se realize tranças no caule,  quando jovem, o que lhe dá um charme todo especial na topiaria, adquire belas formas arredondadas e compactas. Suas características a tornam bastante apropriada também para a arte do bonsai.
   3. Nome Popular : CRISANTEMO
       Nome Científico CHRYSANTHEMUN X MORIFOLIUM
O crisântemo filtra o benzeno presente em tintas, plásticos e detergentes. É uma planta colorida por isso vai dar um toque extra ao ambiente, mas lembre-se que precisa de uma boa luz.
  4.  Nome Popular : BABOSA
      Nome Científico ALOE VERA
Combate formaldeído e benzeno. Coloque-o perto de uma janela porque precisa de muita luz.
     5.  Nome Popular : DRACENA
 Nome Científico: DRACAENA MARGINATA
A Dracena marginata é um arbusto com folhas escuras com pontinhas em vermelho. É excelente para combater todas as substâncias contidas em lacas e vernizes. As flores são bastante atraentes para abelhas e beija-flores.
     6. Nome Popular: DRACENA
Nome Cientifico: DRACENA DEREMENSIS WARNECKII
Que nome complicado! – você estará pensando. Bem, na verdade você está certo, mas a dracena deremensis warneckii é uma planta bonita e luxuosa que é feliz em casa e é ideal para combater a poluição doméstica, exigindo muito pouca luz.
     7. Nome Popular: AZÁLEA
Nome Cientifico: RHODODENDRON SIMSII
 Quem não conhece a azálea? Posicione a azálea e suas magníficas flores em um lugar fresco, mas bem iluminado, e você verá como o formaldeído (substância orgânica, gasosa, que, em solução, constitui o formol), presente em espumas isolantes, e em salão de cabelereiros (usa-se muita química) lá a azálea lutará incessantemente.
     8. Nome Popular: JIBÓIA
Nome Cientifico: EPIPREMNUM PINNATUM
A jiboia cresce com pouca luz assim ela pode ficar em lugares com pouca luz, semi- escuros como uma garagem e é perfeita porque essa planta combate o formaldeído dos gases de escape dos canos de descarga.
     9. Nome Popular: GERBERA
Nome Cientifico: GÉRBERA HYBRIDA
A gérbera remove o tricloroetileno que está contido em utensílios domésticos e de tecidos limpos a seco, de modo que o melhor lugar para colocar a gérbera é onde tem  roupa em casa, mas posicione de modo que ela receba o máximo de luz possível.
10. Nome Populares: HEDERA CANARIENSIS
      Nome Científico: HERA DAALGÉRIA,HERA
Esta é outra planta muito comum que normalmente é encontrada dentro, mas também fora dos lares. Ele filtra o formaldeído dentro dos produtos de limpeza da casa.
11.Nome Popular: FILODENDRO-BRASIL
     Nome Cientifico: PHILODENDRON HEDERACEUM
Filtra muitos poluentes, mas é adequado para casas onde não tem crianças. É tóxico se ingerido, se você tem crianças pequenas, não há necessidade de tê-lo em casa.
12. Nome Popular: PALMEIRA RÁFIS
      Nome Cientifico: PALMEIRA RHAPIS EXCELSA
Ela cresce em áreas sombreadas e filtra benzeno, tricloroetileno e formaldeído.
13. Nome Popular: LÍRIO DA PAZ
      Nome Cientifico: SPATHIPHYLLUM WALLISII
Combate compostos orgânicos voláteis (formaldeído, benzeno, tricloroetileno, tolueno e xileno). Deve ser mantido sob luz fraca e deve ser regado regularmente.
14. Nome Popular: CAFÉ DE SALÃO
      Nome Cientifico: AGLAONEMA
Aglomena filtra muitos poluentes e cresce com pouca luz.
15. Nome Popular: CLOROFITO
      Nome Cientifico: CHLOROPHYTUM COMOSUM
Ele filtra benzeno, formaldeído, xileno e monóxido de carbono. Precisa de muita luz, mas não de muito cuidado.
*Imagens retiradas da internet.

Deixe seu comentário