SUPERDESIGN SHOW

Em um local amplo e bem iluminado, ficará a grande exposição do badalado Superstudio Più para Fuorisalone durante a Semana de Design de Milão, é na Zona Tortona que o Super Design Show acontecerá. Cheios de expectativa, com uma grande visibilidade, hospedará  os esperados “Projetos e Objetos Selecionados”.

Trata-se de uma seleção muito bem sucedida que praticamente escolhem a dedo os  objetos icônicos e inovadores, que provavelmente se manterão na história do design mundial.

Eles tem um conselho artístico que escolhe os produtos livremente,  e o bacana que é no panorama global, sem limites para as categorias de espaço, custo ou de design. Ou seja é por merecimento mesmo.

Os elementos de design são mostrados em uma grande exposição de design coletivo que valoriza a nova estética, a investigação, a inovação, que pode ser o trabalho de uma equipe, um jovem designer, uma nova empresa ou uma marca já consolidada.

Apenas um “pedaço” original ou mais elementos da mesma coleção em uma mini-instalação que conta a história de uma ideia.
Assim é o Super Studio Più, uma das inúmeras atrações da Feira de Milão.

Espaços abertos, pequenos (4 m²) ou maiores (até 30 m²), em sequência.

Design Contemporâneo e Bem- Humorado

A Semana de Design,  vem mostrar também os lançamentos da Skitsch, uma empresa que trabalha com peças de design sempre lúdicas e que vende pela web. . (153)

A marca, faz parte do grupo Design Hub, eles trazem um novo modo de fazer design. Com peças lindas e descoladas, agradam as mais variados estilos de clientes. São objetos com uma criatividade contemporânea garantida pela assinatura de grandes designers. A missão da Skitch é entregar objetos que se assemelhem a pequenas obras de arte, coisa fundamental nos dias de hoje. “ Combinação de Função e Emoção”.

Por isso, cada peça comercializada por eles em sua loja online exibe um detalhe encantador, que aguça os olhares mais consumistas. Para a Semana de Design de Milão, que acontece entre os dias 12 e 17 de abril, a marca apresenta dois lançamentos que seguem os preceitos da marca.

Com uma nova cor, a mesa Pang, de Pagani e Perversi, é feita de metal com tampo de vidro colorido. A ideia por trás dessa peça é trazer um pouco de informalidade para a casa, pois ela pode ser usada em sua função tradicional ou transformar-se em uma mesa de pingue-pongue, quando a pequena rede for instalada.

Criados por Alessandra Baldereschi, os armários da coleção Rami trazem detalhes que lembram galhos em suas portas. O acabamento de linhas finas perpassa toda a peça e se transforma em um engraçado puxador feito de metal.

As formas arredondadas, por sua vez, deixam as peças ainda mais leves no ambiente, como se estivessem suspensas entre os galhos da floresta imaginária.

Fernando e Humberto Campana, nossos queridos designers brasileiros criaram estas luminárias que são feitas de ripinhas de teca finas. Com olhar sensível aos problemas ambientais, a luminária se assemelha a uma árvore que é símbolo e nos remete ao reflorestamento da Amazônia. Há a possibilidade de várias inclinações com ajustes nas ripas e oferece uma luminosidade variada, é uma peça gráfica pelo uso de luz e sombra, como se fosse o sol que brilha através dos ramos.

Luminária de piso / mesa com moldura em teca sólida e aço inoxidável.

Quando estiver por lá vamos passar as novidadinhas de Milão para vocês.

Deixe um comentário