Emmilia Cardoso

Por que comecei a escrever sobre decoração?

Sou Emmilia Cardoso, arquiteta fundadora do BLOG INDICATIVO ™️.

Era um sábado, dia 13 de novembro de 2010, junto com a minha equipe, vinha desenvolvendo sonhos sob medida para o morar: casas únicas, para necessidades específicas.

Nestas poucas linhas, quero dizer por que um Estúdio de Arquitetura e de Design de repente decide criar um Blog. Continue lendo e você vai descobrir como e por que este blog poderá te ajudar.

Voce é curioso? Então vamos lá!

Vários clientes me pediam para indicar objetos e sugestões de decoração, como eu gosto de escrever eu pensei que seria democrático e bacana, abrir minha caixa de Pandora para todo mundo, assim nasceu o BLOG INDICATIVO, cheio de dicas, que estão à sua mão, você só precisa de se conectar a um Wi-Fi.

Então comecei a pensar … E descobri que …

Entre a visão da minha mente e a realidade, ouvi uma vozinha dentro da minha cabeça que começava a se perguntar:
“Como posso fazer para que todas as pessoas entendam que devem morar em uma casa única, elegante e confortável, que poderá torná-las capazes de viver suas vidas de uma forma melhor e mais agradável?”

E eu repeti para mim mesmo:
“Uau, Emmilia, você trabalha nessa área há tantos anos; você estudou na Itália com as feras da arquitetura italiana. Haverá também uma forma de ajudar essas pessoas a viverem melhor, certo?” Eu não me dei paz …

Certamente não poderia ter ido de porta em porta para explicar isso às pessoas. Não era possível!

Mas mesmo se pudesse, dificilmente teria ido muito longe.

Então eu tive uma ideia!
Um blog…

Um blog sobre móveis, arquitetura e design de interiores. E assim é o meu, o seu, o nosso, Blog Indicativo, que aqui se apresenta cheinho de dicas para o seu prazer!