5 FORMAS DE USAR E ABUSAR DOS ESPELHOS

Espelhos são super versáteis. E quando a gente pensa em decoração, eles são peças-chave em diversos efeitos no ambiente.

Eles são ótimas ferramentas para trazer mais charme, luz e amplitude. Podem valorizar iluminação natural, dar destaque e para isso, planejamento é essencial, afinal usado da forma errada pode acabar destacando algo que não queremos, por isso temos que tomar cuidado.

1.TODO MUNDO JUNTO!!!

Agrupe-os. Se você tem um lugar grande para colocar o espelho, mas não quer gastar um dinheirão em um espelho deeeeste tamanho todo, #ficaadica, colocando vááários e com tamanhos e formas diferentes fica muito legal, com molduras, sem molduras, não tem regras. Coloridos, ou todos iguais, da mesma cor , vai depender do seu nível de ousadia, aliás #Ouse sempre.

Essa arrumação também é super válida para os espaço menores, conforme você vai descobrindo novidades vai poder ir encaixando de acordo com o tamanho deles!!

2.DE PONTA A PONTA!!!

Essa #dica é perfeita para espaços pequenos. Colocar o espelho na parede todinha, de um lado ao outro. Os reflexos criados aumentam muito o ambiente. Nesse caso indico que usem as placas com 4mm de espessura, e um silicone específico para colar espelhos. Se o espelho for ficar em alguma quina, peça ao seu vidraceiro para bolear as quinas para evitar acidentes, ou arremate com uma moldura descolada.

3.NA FRENTE DA PORTA!!!

Tire os espelhos de dentro do armário. Em portas de armário de roupas já é super comum, mas a nossa sugestão aqui é trazer os espelhos para a frente dos móveis, seja um aparador, buffet ou armários de banheiro. É preciso ter cuidado com a espessura, neste caso, eu indico com 5 ou 6mm porque diminuem o risco de se quebrarem principalmente se forem recortados ou aparafusados.

4.LUZ!!!

Aproveite mais a luz natural do ambiente instalando os espelhos próximos as janelas. Além de refletirem a luz que entra pelo vão, eles também refletem o que se passa lá fora. Se a paisagem for verde então, traz mais vida para o espaço. Só cuidado que esse técnica usada em um quarto por exemplo, pode causar desconforto e atrapalhar o sono.

Os espelhos também são usados para diminuir siiiim!!!!! Uma casa muito grande, ou um ambiente com pé direito bem alto, coloque o espelho como um roda teto, com uma leve inclinação para baixo, assim ele irá refletir sutilmente o próprio espaço trazendo muito mais aconchego.

Não coloque espelhos em lugares que você precisa de concentração, como atrás da tv, ou es escritório. Eles tiram nosso foco, você vai querer se olhar o tempo todo, pode apostar!!!!

Deixe um comentário