A Aventura de Reformar uma Casa

Entregar-se a esse momento é vivenciar mudanças que poucas outras situações proporcionam.
Há pouco mais de dois anos, a engrenagem começou a girar. Quem já passou por isto sabe bem o que é, se você aí, decidiu comprar um apartamento, se engajou na procura, sabe que o mais difícil é conciliar todos os fatores envolvidos: Localização, Estética, Potencial ou Valor.

Nem sempre, (aliás, quase nunca), aquilo que cabe no bolso é o mais bacana. Até agora me pergunto como tive coragem de fechar negócio com este apê que moro hoje, se eu fosse comprar por valor, com certeza estes 82 m2, não caberiam no bolso. Eu precisava de mais espaço para por tudo que eu acumulei na minha vida toda.

Bem, já que comprei, mãos à obra, as providências da mudança foram tomadas. Entre fevereiro e agosto do ano passado, duas transformações aconteceram, ficamos na maré das travessuras e ousadias.
Uma mudança foi espacial: quebra de paredes, troca das instalações, recuperação do assoalho, pintura… O imóvel renasceu!

A outra mudança foi emocional: acompanhar meu tão sonhado apartamento ganhando forma, fazer a mudança, que envolveu o desempacotar de caixas lacradas havia meses, tomar a minha primeira ducha no banheiro novinho (com ladrilho assinado especialmente para o projeto), testemunhar a adaptação de minhas gatas e viver a sensação de ter conquistado algo incrível.
Uau! Eu renasci junto! A paz é conquistada pelos detalhes.

Existe hora certa pra fazer essas coisas, e hoje, entendo que não daria para ser mais britânico. Como saber que o momento chegou? Ah! eu diria que eu quero conhecer todos os cantos do mundo, porém eles estão todos lá nas mesmas localizações norte e sul, nada saiu do lugar, então eu diria visite o Japão ano que vem, porque o mundo não vai acabar. O que eu quero dizer com isto ‘e que você precisa colocar os sonhos na balança da vida!

Não dá pra saber!!! Há um tempo atrás, eu descreveria num impulso, uma vontade incontrolável de morar num lugar feito sob medida, mas hoje quando eu olho em volta, tenho certeza de que nada mais me serviria.

Resultado de imagem para detalhe decoração lavabo
Imagem relacionada

Sim, sim pessoal e nesse caminho nem sempre muito linear, nossa arquiteta Emmilia Cardoso está aqui para te ajudar com idéias e orientações.
Projetos da mais alta qualidade, com assinatura exclusiva, boas práticas e dicas valiosas.

Afinal nós sabemos o que é percorrer essa trilha.

Este post tem 2 comentários

  1. Reforma Residencial

    Adorei o post! Estou planejando reformar o meu apartamento, anotei boas dicas. Muito obrigada!
    Camila Antunes

    1. Emmilia Cardoso

      Olá Camila, que bom que você gostou, continue a nos seguir e indique o Blog para os amigos. Muito obrigada

Deixe um comentário