A bola da vez…

Poás…

Nos anos 50, a chamada de petit-pois ou poá, apareceu nos looks das pin-ups com um certo apelo erótico mas também romântico no período pós-guerra. Além de muito feminina, a famosa padronagem, mais conhecida como “bolinhas”, é fácil de combinar e voltou com tudo em roupas e acessórios. Mini ou maxi, é atemporal,e portanto, perfeita para compromissos profissionais, já que traz bastante seriedade ao look se usada de forma discreta. Já para uma proposta informal e moderna, combine-a com um jeans destroyed ou faça um mix de estampas.

Para as mais ousadas, vale combinar poá com animalprint, listras ou até mesmo com a mesma padronagem de tamanhos ou cores diferentes. Uma dica fácil para quem estácomeçando a se arriscar nessa mistura, é buscar pelo menos uma cor em comum entre as duas peças estampadas.

Se você tem quadris largos, opte por bolinhas mais miúdas ou jogue-as para as peças de cima, como camisas, lenços e casaquinhos. Isso carrega certo volume para a parte superior, trazendo equilíbrio à sua silhueta.

Escolha a que tem mais a ver com você e use a estampa que está coma bola toda!;-)

Bjs e até a próxima!

Elisa Rocha

Deixe um comentário