Vem Outubro…Rosa!!

Olá Amados,

Meu post dessa semana não poderia deixar de falar do mês que está se iniciando e junto com ele muitas coisas boas e muita campanha por aí! Muita coisa gira em torno do tão falado Outubro Rosa,  mas vc sabe o que significa? Vou aproveitar e fazer um junto e misturado…

É um movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa que é comemorado em todo o mundo, o movimento tem esse nome por conta da cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama, neste mês todas as mulheres entre 40 a 69 anos de idades são estimuladas a fazer o examemamográfico, além disso a campanha estimula a participação da população, empresas e entidades, e mais um montão de gente por aí… a lembrar da importancia do auto-exame.

Então se vc já sabe como funciona, entre na onda e aproveite para se inspirar em um mundo mais cor de rosa!!

Para começar vou falar um pouquinho da escolha da Cor do Ano: A cor tendencia de 2016!

Na verdade eu sempre tive curiosidade em saber como se descobre qual será a tonalidade de cor sugerida para o ano seguinte. As coleções são sempre apoiadas em tendências.

Leatrice Eiseman a diretora da Pantone, dá uma ajudinha às empresas para fazerem a melhor  escolha da cor para o desenvolvimento do produto, ou a marca da imagem.

A escolha da cor é fundamental para o sucesso do produto ou do ambiente. Leatrice, é uma das pessoas mais influentes do mundo da cor. Várias empresas se especializam em criação de moda, conceitos de estilo de vida e estratégias futuras baseadas na cor.

E eis que o Rosa, aparece de cara nova e nos levando a suspirar como se estivéssemos comendo macarrons.

Selecionei algumas imagens de inspiração!! Espero que gostem!! Meus clicks, alguns pessoais são escolhas de um mundo particular que estou dividindo com vocês, fotos autorais que costumo fazer em minhas tão enriquecedoras viagens. Se vc curtiu! Deixe um recadinho que eu vou ficar muito feliz!!

Karl Lagerfeld, que sempre disse que tinha horror de rosa, se rendeu e caiu de amores nesta nova coleção da Chanel. Na Prada, o rosa caiu bem num terninho masculino mas com um quê meio mulherzinha, e também na Gucci, ah como eu acho chic as suas produções, sempre cools, sofisticadas e ….. rosinhas.

O Outubro é rosa em muitos aspectos, aproveite para decorar tmabém a sua casa com flores na cor rosa é claro…rs e abusar de objetos, adornos e até mesmo mobiliário rosa, se ficou na duvida dê uma olhadinha no que separei para vcs!!

Uma causa como essa deve ser apoiada por todos nós. É claro que associar a campanha tão bacana a muitos outros ramos e diversidades nos faz colaborar de alguma forma com a divulgação e massificação do projeto!!

Mulheres não se esqueçam do auto-exame!!
E não se esqueçam do Rosa! Esse Mês é Rosa em todas as suas tonalidades está liberado!!

Beijinhos!!

Emmilia Cardoso.

Este post tem 2 comentários

  1. Olá Emmilia,

    Amei ! e olha que não sou muito chegada ao rosa…rs. Tonalidade claras sempre me encantam… e não vamos esquecer de marcar nossos exames! previnir ainda é o “melhor remédio”! bjs!

    1. Emmilia Cardoso

      Que bom que voce gostou Ana.

Deixe um comentário