Como integrar os ambientes da sua casa?

No estilo de morar contemporâneo a integração dos ambientes é algo que se destaca muito. Além de ficar prático e lindo, ainda prioriza o convívio entre as pessoas e o compartilhamento de experiências. E é também uma forma mais despretensiosa e agradável de receber.

Sim! Vale a pena investir em ambientes livres de paredes. Separei 10 dicas para te mostrar como é possível integrar a sala de estar com a de jantar, cozinha gourmet, varanda, churrasqueira e até a área da piscina. Como dizem por aí, tudo junto e misturado.

1 – Aproveite ao máximo o pé direito!!! Usar colunas que vão do chão ao teto, por exemplo, dá grandiosidade ao projeto. Se não houverem colunas, invente uma fake.

2 – Nos lavabos use sempre revestimentos de qualidade. Usar molduras de mármore ou granito dá um melhor acabamento aos espelhos, e procure sempre remeter a decoração do lavabo ao ambiente onde ele está inserido.

3 – Use vidros no lugar das paredes sempre que possível!!! Isso permite que a área externa se integre com o ambiente interno, criando um belo cenário.

4 – Escolha vasos para as plantas que complementem o material usado piso, usar cores parecidas cria unidade visual. Como se o vaso fosse a extensão do piso.

5 – Abuse também da parede de vidro no Espaço gourmet, para separar a bancada das refeições da churrasqueira, essa solução une os espaços e faz com que os convidados e o churrasqueiro da vez possam interagir.

6 –O living deve estar sempre integrado ao espaço gourmet. Isto é, nada de paredes separando esses ambientes

7 – Abuse da simetria criando bancadas de alturas diferentes para o espaço gourmet e o bar, essa é outra solução que promove  a interação entre o chef e os convidados

8 – Outra dica prática e charmosa na hora de receber é colocar um frigobar na sala de TV. Fica mais gostoso receber os amigos e ter bebida gelada a mão.

9 – Mais espaço aproveite a área sob a escada para instalar uma adega climatizada. Fica superelegante e otimiza espaços

10 – Prefira fibra ótica com efeito pulsante suave na iluminação de home theaters e quartos assim você consegue deixar esses espaços ainda mais relaxantes

E aí? Consegue usar uma dessas dicas na sua casa?

Me conta!!!

Deixe um comentário