EXPO REVESTIR 2018: TENDÊNCIAS PARA FICAR DE OLHO!!!

Se a semana da moda é chamada de Fashion Week, cujos estilistas mostram todas as novidades do mercado então, porque não chamar a nossa Revestir de Fashion Week da Arquitetura e Construção ?

Pois bem aqui no Brasil temos em São Paulo a nossa semana Revestir, um encontro anual com a Indústria de Pisos e Revestimentos, é uma feira comercial destinada à designers, arquitetos, construtores revendedores e exportadores, na qual estes profissionais podem assistir a fóruns sobre setores específicos.

Para nós é imperdível, porque a gente pode ver todos os lançamentos, a feira é uma verdadeira vitrine de tendências e antecipa as novidades mais bacanas do ano no segmento de cerâmicas, laminados, azulejos, paredes de vidro, louças sanitárias, metais, além de rochas ornamentais, mosaicos, madeiras, laminados, cimentícios e vítreos.

Pode apostar que esses lançamentos tão aguardados estarão presentes em projetos assinados por arquitetos renomados, revistas do segmento e até naquela sua busca por inspirações.

Eu já reservo meu lugar, se nossos clientes adoram saber das novidades, imagina então os profissionais da área ?

Nosso escritório esteve presente e traz pra vocês grandes novidades em revestimentos. Destacamos 5 lançamentos que ficamos encantadas:

1- PARECEM MADEIRA, MAS NÃO É.  Revestimentos com acabamento perfeito e textura que imitam madeira de diversas tonalidades e formas. Destaque para os ripados em porcelanato.

2 -ABUSO NAS CORES e FORMAS –  A Deca esse ano abusou nas novas cores em cubas. Trouxe um azul marinho “navy blue”, um verde oliva “kale greem”,  um rose “Rose Millenial” e o Vanilla.

3- CHUVEIROS 3D – Mais uma inovação da Deca . O novo modelo de Chuveiro 3D possui formas vazadas, com tramas minuciosamente projetadas, por onde a água percorre sem afetar a performance do produto. Com design arrojado, a água chega ao espelhador em um jato intenso para garantia de conforto e banho ideal.

4- TIJOLINHOS INVERTIDOS – A Ceusa (do grupo Deca), arrasou também nas novidades.  Trouxe o tijolinho invertido, em diversas cores. O detalhe do relevo dá um toque diferenciado e muito atual.

5- GRANDES FORMATOS – Com design mais clean e contínuo, produtos de proporções gigantes vem ganhando destaque na decoração de interiores.

A imponência do formato, o efeito estético de continuidade nos ambientes e a sustentabilidade – pela substituição das matérias-primas naturais (mármores e granitos)– vêm fazendo com que os revestimentos industrializados gigantes conquistem cada vez mais a preferência dos profissionais e amantes de arquitetura e decoração, principalmente em projetos contemporâneos e com estilo mais clean.

Tendência forte na Europa, estes revestimentos propõem uma uniformidade estética elegante e promovem uma sensação de amplitude e leveza visual devido a menor presença de recortes e juntas entre as placas para paginar grandes espaços.

6- Acabamentos imitando aço corten, com acabamentos polidos, acetinados e natural. Investimento em Tecnologia digital, ganham novo mercado em pisos.

Ficamos borbulhando de ideias para nossos projetos.

Coisas que gostamos:

INCEPA – Grandes formatos

SOLARIUM Coleções de Zanini de Zanine e Fernanda Marques para a Solarium

A Solarium inovando sempre com esta linha Cinética da Fernanda Marques são formas abstratas e que remetem ao movimento, enquanto que as linhas Joá e o Cobogó Leno são bem contemporâneas e levam a assinatura do designer Zanini de Zanine, que este ano ganhou uma cor terrosa. Todos estes revestimentos foram desenvolvidos para paredes, fachadas e painéis internos, propondo movimento visual e inúmeras possibilidades de paginação.

DURATEX

A coleção 2018 é composta por quatro estilos e traz padrões que traduzem e evidenciam as características mais marcantes de cada um deles: Minimalista, Urbano, Consciente e Criativo.

ESTILO MINIMALISTA, estilo que atrai aqueles que apreciam espaços compactos, mas que não abrem mão da flexibilidade, sofisticação e funcionalidade. Quem aprecia uma decoração minimalista vê na sua casa um oásis de tranquilidade, um verdadeiro refúgio do caos e confusão que marcam o mundo lá fora.

Com tom intenso, o padrão Azul Secreto, oferece acolhimento e transforma o ambiente em um convite para o bem-estar. O Pérola Urbana ressalta a tendência das cores metalizadas na marcenaria e pode ser utilizado em várias composições, trazendo vida e elegância aos tons sóbrios, valorizando a neutralidade do estilo.

Deixe um comentário