Mix n’ Match

Com o crescimento do uso de estampas em diversas superfícies, o mix de estampas tem se tornado uma boa estratégia para sair do comum. Renovar o visual é sempre bom, ainda mais quando podemos aproveitar peças que já temos, e usa-las de forma diferente. Mix and match é como chamamos essa mistura de desenhos no mundo da moda!

Para não errar na mistura, é importante que as estampas tenham pelo menos uma cor em comum. As cores são o principal elemento que fazem o link entre os dois desenhos. Além disso, as estampas devem ter uma mesma linguagem de desenho, o que vai facilitar essa “conversa” e deixar a combinação mais harmônica.

Para quem está começando nessa arte de misturar padronagens, a melhor maneira é ficar nos clássicos em preto e branco: listras, pois, xadrezes, bichos e florais. Como são desenhos atemporais, você não vai errar na produção, e o preto e branco ajudam a manter a combinação discreta.

Uma outra opção de misturar, é utilizar a mesma estampa, mas em cores ou tamanhos diferentes.Isso ajuda da quebrar o impacto visual, mas mantém a ideia de mistura de estampas.

Para as mais ousadas a dica é utilizar estampas diferentes em cores próximas. O contraste dos desenhos fica mais harmônico por conta das cores estarem conversando entre si.

Mix ‘n match é uma forma de mostrar sua personalidade. Para quem quer ousar, o céu é o limite! Use o seu bom senso e, é claro, divirta-se!

Letícia Antoniazzi

Este post tem um comentário

  1. Adriana Mesquita

    Gostei das dicas. Vou começar pelo Mix Clássico para não errar. Muito interessante as suas postagens., Aprendo uma coisa nova cada vez que visito o blog. Parabéns!!

Deixe um comentário