Mobília pessoal e intransferível?

Vamos falar de mobiliário? Hoje trago 10 dicas para que você possa valorizar qualquer ambiente usando mobiliário personalizado. Ou seja, é definitivamente aquele móvel pra chamar de seu, exclusivo!!! Aquele móvel que vai dar personalidade ao seu ambiente. Afinal, a casa é sua e como eu sempre digo, precisa ter a sua cara.

1 – Acrílico transparente, colorido ou opaco, merece um lugar na decoração. O material é muito versátil e vai bem em nichos, prateleiras e até em móveis inteiros como cadeiras, aparadores e mesas.

2 – Ao invés de quadros você pode revestir a parede com painéis de madeira de tamanhos variados. Isso dá outra cara ao ambiente.

3 – Para ter uma iluminação bem próxima ao natural, aposte em lâmpadas de catodo frio para a iluminação indireta. Elas consomem apenas 15 watts e tem duração estimada de 50 horas.

4 – Uma forma de garantir móveis únicos e funcionais é optar por móveis projetados por um arquiteto de acordo com as necessidades do espaço e o gosto do freguês.

5 – Se você gosta de um oque rústico pode investir em pedras naturais sem medo. A dica é escolher aquelas que estão em estado bruto, sem polimento.

6 – Criar paredes falsas de gesso e marcenaria, sem nunca atingir o teto, é um truque dos arquitetos para que se tenha a sensação de que o espaço não foi totalmente dividido. Essas divisórias, delimitam ao mesmo tempo que mantém a integração e amplitude dos espaços.

7 – Os tons de cinza estão em alta e combinam com tudo. Você pode usá-lo nas paredes e também nos móveis com acabamento em resina, painéis e estantes.

8 – Por falar em móveis com acabamento em resina, é bom lembrar que esse tipo de acabamento permite retoques na pintura em qualquer cor, o que garante efeito de novo sempre que quiser ou precisar.

9 – E já que falamos em retoques, sua poltrona pode ganhar cara nova com uma simples troca de tecido. Brinque com cores e texturas e garanta um visual novo sempre que quiser.

10 – Dê atenção especial as luminárias, temos uma variedade enorme no mercado e algumas são verdadeiras obras de arte e ganham destaque em qualquer decoração.

Será que você consegue tirar boas idéias com as dicas que dei?

O segredo está em conseguir adaptar essas dicas à sua realidade e necessidade. Afinal, a casa dos seus sonhos precisa caber no seu bolso né?!

Até a próxima sexta.

Deixe um comentário