Opa! Olha lá uma estampa marcante!!

Já faz um tempo que venho observando como padronagens fazem diferença nos produtos que elas estampam. E neste momento de crise que estamos vivendo, a estampa pode ser um diferenciador do produto no mercado saturado, um ponto forte de percepção dos clientes e, provavelmente, um dos principais fatores que levam à compra.

Sabe quando você compra alguma besteirinha só porque se apaixonou pela estampinha linda e colorida? #quem nunca? Melhor ainda quando compramos não só porque é uma estampa linda, mas porque nos identificamos com a estampa, ou melhor, que aquela marca/estilo de estampa nos representa. Isso é Branding minha gente!

Portanto, situações que combinem branding com estampas são boas oportunidades para gerar valor pra marcas. Quando esta é reconhecida pelas estampas, este fator vira um investimento e uma estratégia de posicionamento. Trazer a essência de uma marca para as suas estampas, a torna exclusiva, por isso estampas diferenciadas conquistam o consumidor.

Quer ver como é fácil de identificar marcas com identidade própria nas estampas?

Estampa floral, bem colorida, com uma pegada carioca: FARM

Estampas em zigzag multicoloridos, com textura de tricô: MISSONI

Estampas psicodélicas, com movimento fluido, bem estilo 70´s: PUCCI

Estampas de bichos exóticos, bem perua chique: CAVALLI

Estampas mais minimalistas, com texturas e poucas cores: OSKLEN

Este post tem 6 comentários

  1. julia travassos

    Muito interessante observar as estampas de uma marca e ver como elas sao determinantes para a construcao da identidade visual. As estampas contam uma historia!!

  2. Tatiana Souza

    Nossaaaa, amei o post! Estampa traduz a marca, cria uma identidade visual e é extremamente importante para marca saber quem é! Lindo post!!!! Dá gosto de ver, um deleite para os olhos, lindas estampas!! Parabéns!!

  3. Andre Pequeno

    Graças a essas observações agora as pessoas irão reparar como as estampas, são importantes em uma coleção e ” marcam” uma grife.
    Parabéns, e continue dando essas dicas para os pobres leigos!!!

  4. Daniela

    Não é que verdade? A estampa realmente remete à marca. E sim já me apaixonei por.uma estampa!!!!! Identificação total!!! Quem nunca ouviu: esta estampa é a sua cara!!!

  5. Gilda Perla Espozel

    Uma identidade de marca é um valor. Não se imita, não se confunde. A estampa fala mais, dá personalidade.
    Amo estampas. O mundo é feito de cores, juntas e misturadas! Adorei.

  6. Adriana Mesquita

    Muito interessante! Eu nunca havia pensado sobre isso. Parabéns pela matéria.

Deixe um comentário