PISOS: MADEIRA E AMADEIRADOS

Quando falamos em materiais de acabamento para escolher para a nossa casa, a madeira é um dos materiais mais versáteis e atemporais que temos. Com seus tons elegantes e discretos, os padrões se adequam bem à maioria dos ambientes e ainda combinam super bem com diversos materiais.

Mas na hora de escolher o piso, seja construindo do zero, ou fazendo uma reforma, rola sempre algumas dúvidas. Bem para quem curte uma madeira  a conversa é mais ou menos esta: Que tipo de piso devo escolher ?

…Madeira de verdade ? Laminado ? Piso vinílico  ? …Porcelanato imitando madeira…?

Meu Deus !!! As variações são infinitas….e é normal a confusão na hora de escolher, bem então vamos lá=?  Estamos sempre aqui pra te ajudar !!!

PISO DE MADEIRA MACIÇA:

São os que mais duram em comparação a outros tipos, desde que sejam bem cuidados duram uma vida!!! Basta varrer ou aspirar, e passar um pano úmido com os produtos recomendados.

Em alguns casos, depois de bastante tempo de uso, um lixamento com um novo verniz cai bem e deixa o piso sempre com cara de novo. Em relação ao custo, a durabilidade compensa, e a longo prazo vale o investimento.

É um piso completamente natural e hipo-alergênico, não acumula tantos pelos de animais, poeira ou outros seres indesejados que possam causa alergias.

PISO LAMINADO:

É um piso composto por lâminas de madeira e aglomerados (HDF), que são fibras de madeira, aglutinadas em prensas hidráulicas, aquecidas em alta temperatura e grande pressão, assim o produto final é super resistente a umidade e as pragas como cupim.

A limpeza também é bem tranquila: use vassouras de pelo, pano macio umedecido (quase seco) com água e sabão neutro. Em caso de manchas, um pouquinho de água e álcool na mesma proporção devem ajudar.

São ótimos para o isolamento acústico e térmico e podem ser instalado por cima de outro piso sem problemas. É ótimo para quem está em um apartamento alugado, e quer renovar sem gastar muito por exemplo!!

PISO VINÍLICO:

É um piso bem versátil e adaptável, feito em PVC, minerais e aditivos. Podem ser colocados com mantas, placas e réguas e em diversas espessuras.

O ideal é ser aplicado em um contra -piso liso, mas também pode ser instalado sobre outro piso, desde que o mesmo receba uma mão de argamassa para regularizar as imperfeições do piso existente.

A limpeza também é bem fácil, varrer e passar pano com o produto indicado pelo fabricante que você escolher.

PORCELANATO QUE IMITA MADEIRA:

O nome já diz, né?! Um produto com todos as vantagens de um porcelanato, imitando a madeira com perfeição. Com um tempo de vida útil absurdo, é um piso maravilhoso para quem tem bichos ou crianças. A manutenção é ainda mais fácil que os demais, e está disponível em inúmeros formatos, cores e acabamentos.

Você ainda pode coloca-los em áreas molhadas e externas sem medo.

A instalação requer um pouco mais de cuidado e uma mão de obra mais específica, porém o resultado é surpreendente: você nem nota a diferença da madeira maciça para o porcelanato visualmente. E você sabe o porquê ele é idêntico ? Porque nas fábricas há uma impressão digitalizada feita com tamanha perfeição que chegam a ser confundidos com o revestimento natural da madeira.

Prontinho!!! Agora você já pode ficar mais tranquila na hora de escolher o que se adequa melhor ao que você pretende. E você ainda está com dúvida é só nos procurar que estamos aqui para te ajudar!!!

Deixe um comentário