Voce já usou Porcelanato em bancadas de cozinhas ou banheiro ?

Se não usou, experimente sem susto !

Vamos explicar.

Gostaria de falar sobre a minha experiência com bancada em porcelanato…Específico há anos em meus projetos. É um material de altíssima qualidade e resistente a riscos. Pode ser usado sem restrições em bancadas de cozinha.

Como o porcelanato é produzido em fornos de altíssima temperatura, podemos colocar panelas quentes sobre ele, o que não é recomendado em outros materiais.

 

As minhas recomendações são:

  • Utilize porcelanatos de boa qualidade, e de massa única para um melhor acabamento.
  • Faça em marmorarias que sejam responsáveis pela medição, execução e instalação, além de darem garantia…
  • Cuidado com as oficinas de baixo custo e sem experiência que poderão te trazer problemas, pois não possuem corte à laser e a junção das peças vai ficar serrilhada…

O porcelanato é um material excelente também para trabalhar mobiliário… Use a sua imaginação para desenhar uma peça exclusiva para seu cliente… Converse sempre com o responsável pela marmoraria para estudar a viabilidade de execução.

As juntas de uma bancada devem ser muito reais, com todos os cantinhos chanfrados em 450 eles tem que ser perfeitos, a massa plástica de união que cola, deve ser da mesma cor do porcelanato, assim não percebemos  nenhuma diferença.

O fundo da cuba deve ser removível. É bem simples, em uma placa de porcelanato colocamos 4 calços para que haja passagem da agua, assim a agua  será escoada por baixo, a válvula que se coloca é a mais comum.

As emendas das peças são desvantagens porque o porcelanato tem medidas padronizadas e dificilmente será do tamanho da bancada proposta, uma dica que te dou é voce fazer a emenda certinha entre a área seca e a área molhada.

 

Mais uma dica: Como verificar se o trabalho está bem feito? Veja se as placas estão no mesmo nível, se o alinhamento das juntas está certinho, e se a aplicação do rejunte não está com buracos ou excessos saindo e mais, a própria limpeza da obra não deve ter poeira e nem restos de rejunte ou argamassa sobre as placas.

Para a área externa de churrasqueiras, indicamos você optar por porcelanatos com superfícies acetinada ou natural. Também é possível aplicar a pastilha ou ladrilhos que você deseja.

Não é indicado o uso de porcelanatos no interior de churrasqueiras, fornos e lareira, porque as placas não suportam o calor e não há argamassa colante que suporte a movimentação térmica. O uso de porcelanatos é liberado apenas para o revestimento do exterior de churrasqueiras.

 

Pronto depois disto, escolha seu porcelanato. Se precisar de mais informações, me chamem…

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.