QUADROS COMO ARRUMAR ?

Olá amados, td bem?

Obras de arte, esculturas ou mesmo quadros mais simples, o céu  é o limite para arte. E as molduras ? Sem limite para sua imaginação. Use todo tipo de acabamento, pois existe uma enorme variedade de molduras.

Para quem possui vários quadros, de diversos tamanhos e linguagens diferentes, o ideal é colocá-los no chão, à frente do espaço onde você gostaria de pendurá-los. Lá mesmo, no piso, faça a composição e os alinhamentos criando, assim, uma harmonia entre eles, lembrando que não precisam ter molduras iguais.

A graça, o dinamismo, está em usar modelos de diferentes texturas em harmonia. Em caso de dúvidas o mais seguro é paginar os quadros no chão: coloque um papel para verificar os espaços entre eles e marque depois na parede. Não se esqueça de deixar um afastamento nos cantos das paredes.

Não acredito em regras para quadros e, sim, no equilíbrio do conjunto, o quadro deve complementar o ambiente, levando em conta todas as interferências que já existem no local. Além disso, deve-se ter em mente qual a intenção e qual o resultado que se pretende. Ele pode ser a principal estrela e ponto focal de uma parede ou simplesmente contracenar com outras peças do mobiliário: pendurado próximo a outros elementos, ou de uma forma mais descolada, apoiado no chão ou em aparadores.

O bacana é ter quadros na altura dos olhos, algo em torno de 1,60 cm. Em áreas de poucas dimensões o ideal é  colocá-los de  forma linear. E sempre lembre que toda obra de arte fica valorizada com uma iluminação correta.

Se você tiver um quadro  com valor de obra de arte, o ideal é que ele ocupe um  local de destaque na parede. Se tiver uma série de quadros pequenos agrupe-os em uma só parede, faça um mix com objetos, fica bem interessante colocar algum objeto de valor misturado. Caso prefira um arranjo mais descolado, fica bem bacana apoiar quadros  em um aparador.

Esse é um recurso que eu adoro e confesso estar utilizando muito ultimamente, é cool, chic e nos proporciona a possibilidade de demosntrar em um único objeto de decoração muitas emoções!!

Então amadinhos…divirtam-se na escolha das suas imagens!!

Até a próxima!!

Emmilia

Este post tem um comentário

  1. Rita Mandarino

    minhas fotos ganharam local de destaque. Adorei o mosaico.

Deixe um comentário