REGRA 12 (Parte 2) – SUA CASA É VOCÊ

Nas nossas reações às cores permeiam pelos nossos sentimentos e se você é daquelas que como eu estão sempre se posicionando com alegria ou se você acha que sua casa está cheia de pontos negativos, abra seus segredos e mostre para você mesmo o que está te afligindo e o que te angustia.

Se você na maior parte do seu tempo se posiciona como um coração que não sabe onde pulsar. Meio deprimidinho, com culpas, irritado, com raiva, ambiente estressante, sem entender onde é o seu lugar? Bem se for tudo isto……

Vou te contar um segredo, #dicapedrada, “O inconsciente é inocente, ela não conhece o tempo, a ilusão ou a culpa”, ou seja nunca é tarde para você mudar seu ambiente de casa para que ele se cure.

A minha meta é ver a vida por um outro prisma, com uma visão integradora, com uma visão como se, a nossa casa não se separa da gente, porque ela é a nossa vida, ela lá que o nosso coração pulsa. O que me move aqui é compartilhar com vocês a minha emoção de poder te dar uma vida melhor numa casa melhor, é isto!

Voltando a vaca fria, você reconhece que tem algo errado na sua casa né? mas nem imagina o que! Porquê você acha isto? Porque, simplesmente você não vive feliz ali!

Esta é a minha maneira de te ajudar, busque o que te aflige, ande pelos seus cômodos e vai fazendo um check- list das coisas que te incomodam. Ai você vai pensar, ah eu não tenho dinheiro para mudar nada, só que talvez você não precise mudar muito, você só precisa tirar alguns detalhes dos ambientes e acrescentar um pouco de cor, tem até um programa no #GNT, #maiscorporfavor, que fala que se renova a decoração, sem gastar muito só pontuando coisas simples no estilo faça você mesmo, e por aí vai meu povo, arrumando tudo a gente se entende, simples assim.

Vamos então repensar o que te aflige em cada ambiente na sua casa, enumere seus cômodos e reveja quais deles estão muito ruins, como eu falo abertamente ? “um horror”

Agora que você reconhece as áreas que precisam ser tratadas vamos às curas que fazemos com conhecimento em cromoterapia.

Você já deve ter notado que a cor verde água é a preferida dos arquitetos para os ambientes de clinicas, hospitais e até em delegacias de policia. Por ser um lugar de muitas emoções, a tendência é que se mantenha os ânimos serenos. Também não gosto de pintar locais de descanso com tons berrantes, não combina com este sentimento de calma. Fiz um post no Blog que fala sobre cores em salas de aula, vai lá reveja este post que está muito top.

https://www.blogindicativo.com.br/arquitetura/neuroarquitetura-um-novo-conceito/

A gente conta que a ideia é manter a concentração dos ambientes através do uso das cores, diminuindo as faltas dos alunos, e aumentando a concentração.

Falando do vermelho, uma cor que chama, que te obriga a prestar atenção pois é uma cor assertiva, repare que a cor dos sinais de transito são vermelho e verde. Assim como pintar de vermelho, uma sala de jantar ou de almoço estimula a alimentação e socializa melhor com os amigos.

Se você é daquelas pessoas que estão sempre distraídas, com dispersão e uma tendência a entrar em pânico por pouca coisa a melhor coisa é pensar em cores frias, para aquelas áreas que você passa a maior parte do seu tempo. Essas cores te tranquilizam e passam paz que é tudo que você precisa; muita calma. Cores que te acalmam, verde, bege, azul-claro, cores neutras de uma maneira geral, cores frias conjugadas te concentram.

Mas se você tem uns pensamentos de insegurança, de tristeza, de medo, chegando até ser um pouco deprê se liga nestas cores para sacudir a poeira da sua casa ? Tons quentes, te trazem auto confiança e conforto, tipo cor de tijolo, cor de abobora, amarelos, cores em tons acobreados, e cores de por do sol, estes tons diminuem a sensação de solidão aumentam sua visão vanguardista de confiança. Te trazendo a sensação de liberdade e independência, com tanta alegria que você vai querer correr pela rua esbanjando felicidades.

A gente sabe que as cartelas de cores da empresas de tintas estão aí para nos confundir, mas na contramão desta aparente dificuldade, estamos aqui para te ajudar. É desafiador e ao mesmo tempo tentador sacodir o seu lugar comum, mas pode ter certeza que nada muito fácil é bom, o grande barato da nossa vida é aprender com tentativa e erro.

Fuja dos jeitinhos e truques faça uma planilha dos ambientes e das paredes que você gostaria de por uma corzinha, existem muitos sistemas para que você saia por aí saltitante de alegria, as primeiras são as boas e velhas cores primarias mas também tem três maneiras de você seguir as cores.

O primeiro sistema são de cores complementares, ouse se jogue e repare que dentro da roda de cores as complementares se situam na direção inversa, diametralmente opostas assim, como se diz que os opostos se atraem e na verdade eles se complementam perfeitamente.

O segundo sistema é o de cores análogas tipo, se você escolhe uma cor e a cor do ladinho desta, vai ser a cor análoga. É como se você sentasse no banco da escola pela primeira vez e fica amiga da pessoa que sentou ao seu lado. Ela vai ser sua #BFF

Tem um detalhe muito importante para quando você usar as cores análogas dê uma apimentada com uma cor complementar, você vai achar que tem algo errado #SQN, se inspire nesta ideia e creia no impossível, é simples assim, você acredita que seus sonhos vão sair da rotina, de repente eis que se tornam coloridos.

E o nosso terceiro e ultimo sistema são de cores monocromáticas, que nada mais é que uma cor só com varias nuances similares, são de um parentesco incrível, você sabia que só acrescentando um pouquinho de preto ao branco caímos de amor pelo cinza, assim também no marrom que se colocar um pingo de branco vamos para os beges, de um modo geral os nossos recursos são infinitos em se tratando de cores monocromáticas, fica chique, elegante e dependendo do espaço bem masculino ou bem feminino.

Nesta altura do campeonato você já sacou que não dá para agradar todo mundo, e cá entre nós tem espaço para todos brincarem de colorir.

Abra a sua casa, que agora vai e se torne soberana dentro do seu espaço. Afinal você está com a faca e o queijo na mão.

Beijos multicores

Deixe um comentário