maio
31

É incrível a capacidade dos revestimentos, a versatilidade desses materiais transformam qualquer ambiente, muitas vezes o mesmo revestimento utilizado em ambientes diferentes forma uma composição completamente nova! Por isso vou colocar aqui 10 formas de usar diversos revestimentos. Talvez um deles resolve aquela questão que tem aí na sua casa, hein?!

1 – ESSENCIAL

Procure criar um diferencial no decoração, isso imprime personalidade própria em cada ambiente. Uma parede de lousa pode fazer toda a diferença, olha essa parede de frente para a mesa de trabalho, adeus aos post-it!!! Esse é um recurso que pode ser usado em qualquer ambiente.


2 – ILUMINAÇÃO

Um projeto bem balanceada, destaca elementos importantes. A criação de nichos iluminados nas parede, dá a sensação de movimento, além de dar destaque aquelas peças mais especiais!


3 – INTEGRAÇÃO

Abaixo as paredes! Ambientes integrados estimulam o convívio e ampliam o espaço. Dá uma sensação de liberdade e aconchego ao mesmo tempo.


4 – REVESTIMENTO

Destaque itens de design combinando- os com revestimentos discretos, como tijolinhos aparente, para valorizar ainda mais as peças. Essa mistura do moderno com o rústico pode funcionar bem!

5 – QUARTO

Pastilhas de osso na cabeceira da cama garantem uma textura diferenciada e sofisticação.

6 – BEM ESTAR

A criação de espaços contemplativos e de meditação estimula os momentos de relax.

Woman practising yoga in studio with colorful cushions and beautiful window view

7 – SUTENTABILIDADE

Aposte em materiais ecologicamente corretos – como o tijolo de demolição deste apartamento ou uma lareira a gás ou biofluído.

8 – ORGÂNICOS

Madeira de reflorestamento cria um bonito contraste com outros materiais como o cimento queimado e pedras naturais.

9 – VIDA SIMPLES

Estimule o convívio e crie situações de integração. Ter um cantinho de conversa, com confortáveis poltronas, é uma alternativa.

10 – CASA NATURAL

Abrir vãos para entrada de luz natural que permitam apreciar áreas verdes é uma forma de levar a natureza para dentro de casa.

Viu, eu disse que era fantástico o mundo dos revestimentos!!!! Inspiração é o que não falta agora né?!

Até a próxima

Imagens: Pinterest

Deixe seu comentário