Série de estilos: O BOHO

Tem novidade no Blog Indicativo. Separamos o TOP 10 no estilo de decoração para vocês. E toda terça feira vamos estudar a fundo cada estilo, desde sua origem até as muitas dicas de como podemos incluir o estilo na nossa casa!!

Hoje vamos começar com um dos mais queridos do momento.

ESTILO BOHO: “O grande segredo do boho é olhar para o desarrumado injetando personalidade ao estilo”.

Derivado da expressão the Bohemians, após a Revolução Francesa surgi como um movimento de contra-cultura, onde os artistas da época se afundaram na pobreza, e por conta disso adotaram um estilo de vida mais barato, que tinha como caracteristica roupas rasgadas e desgastadas. Sendo assim, na época, eles foram muito comparados aos ciganos e indígenas. A mistura de elementos dessas culturas, e propostas inusitadas fazem com que o estilo Boho fuja dos padrões tradicionais, possibilitando uma criação surpreendente.

Em 2004 Boho Chic, tomou conta das passarelas, e como bem sabemos MODA e DECORAÇÃO andam juntas, não demorou, o estilo se espalhou por toda a casa. É uma mistura de criatividade, variedade de cores, alegria e, é claro, um toque final de elegância onde a palavra chave é conforto. E para criar harmonia entre um ambiente despojado e elementos mais sóbrios, confira nossas dicas para decorar com o estilo boho.

Sofazão, super confortável, que possua uma forma mais orgânica. Tecidos coloridos, ideais para serem combinados com outros móveis, os pufes são assentos muito confortáveis e geralmente trazem, de uma maneira suave, equilíbrio ao ambiente.

O estilo incentiva a reutilização de móveis, aparadores, estantes, racks, mesas e cadeiras antigas, que dão ao cômodo uma aparência até um pouco rústica. Acessórios de brechó, artigos de segunda mão com elementos modernos: embora algumas peças pareçam não se encaixar individualmente na decoração, quando dispostas em conjunto, conseguem um resultado inesperado e, assim um ambiente muito criativo.

A cor tem um papel fundamental no estilo Boho, as bases são tonalidades de preto/cinza, marrom/bege, verde oliva e cáqui. Essas cores podem ser combinadas com outras mais vivas e brilhantes como o prata, ouro, amarelo, mostarda, roxo ou violeta. Isso tudo junto e misturado de maneira simples e eficaz, tem um resultado criativo na medida certa.

A mistura de influências faz com que o ambiente comporte diversos acessórios. Pode-se misturar elementos hippies, como almofadas de pedraria, peças rústicas, como um vaso de barro antigo, produtos étnicos, como tecidos indianos e, como já falamos cores, muitas cores. Esse é o momento de expor seus artesanatos de viagens, suas compras de brechó e seus itens esotéricos.

Uma super dica para criar harmonia em um ambiente tão cheio de elementos é criar uma paleta de cores antes de começar a comprar os objetos e tecidos, ou sair pintando os móveis. Planeje-se!!!!
O Boho é um estilo que permite que o dono da casa conte sua história através da decoração.

Deixe um comentário