Truques para integrar espaços com vantagens para cada ambiente

Espaço

Aproveite qualquer sobra, você pode alargar os corredores da sua casa sem precisar da boa e velha reforma. Para conseguir esse efeito, as extremidades dos corredores e o teto devem ser pintados com cor mais escura do que as das paredes.

Praticidade

Usar capas em sofás garante maior durabilidade da peça além de facilitar a limpeza, só vejo vantagens e pode ficar lindo afinal elas mudam e revitalizam a decoração, é mais barato e fácil de trocar quando se quer esconder um furinho ou alguma manchinha, são versáteis, podendo ser usadas em várias ocasiões e fáceis de guardar e lavar

Integração

Derrubar paredes é uma ótima opção para aumentar o local mais valorizado da casa Sabemos de todas as vantagens os ambientes ficam mais aconchegantes, mais confortáveis, melhora a circulação e a ventilação, a iluminação natural é beneficiada, e você ganha espaço parecendo estar numa casa nova. Mas nunca deixe de consultar o seu arquiteto, que saberá lhe orientar muito bem sobre este assunto e você poderá fazer sua reforma de um jeito seguro.

Vida simples

Criar um canto íntimo ajuda na disposição das funções da sala integrada

Revestimento

O couro é eterno e funcional e quanto mais velho, mais bonito. Seja em sofás, pufes ou poltronas na sala; mesas ou prateleiras revestidas em couro no escritório; ou utilizado na cabeceira da cama no quarto, o couro se faz presente e refina qualquer cômodo da casa.

Utilização

O tapete e os futons garantem mais lugares na hora de assistir um bom filme. São capazes de trazer aconchego a qualquer ambiente, o futon é uma peça descomplicada, versátil e que se adapta a diversos estilos de decoração. De origem asiática, o item foi muito bem recebido pelo mundo Ocidental, então não é difícil encontrar nas casas brasileiras modelos substituindo os sofás tradicionais. Quando posicionado diretamente sobre um tapete, ele tem a missão de trazer leveza à decoração.

Boa idéia

Varanda grande aceita outros usos como uma copa por exemplo, e aí você ganha a famosa Varanda Gourmet, um espaço de encontro na casa, usado para receber os amigos e socializar.

É sempre um ambiente mais requintado, e pode ser tanto rústico quanto moderno, isso vai depender do seu gosto.

Toque de Mestre

Utilizar todos os acabamentos em branco valoriza a marcenaria de desenho exclusivo Branco vai bem em todos os ambientes e fica ótimo sozinho e também em composições com padrões lisos ou madeirados. Isso todo bom marceneiro sabe.

Quartos

Porta de correr entre eles une e ao mesmo tempo mantém a individualidade. Podem ser usadas para dividir ambientes sem perder espaços e deixá-los abertos quando necessário.

Truque

Estantes vazadas são uma opção para disfarçar diferenças entre ambientes integrados

Agora você pega tudo isso, faz uma sopa de letrinhas e aplica na sua casinha. Aproveite bem as dicas da semana.

Deixe um comentário